Dia Mundial Sem Carro





Hoje 22 de Setembro... chegada da Primavera, Dia do Rio Tietê e Dia Mundial sem Carro. É... são mais de 2000 cidades do mundo inteiro participando, inclusive algumas cidades brasileiras Maria-vai-com-as-outras... Imagine geral de RJ e SP participando dessa brincadeirinha.. todo mundo pra cima e pra baixo nesse Sábado primaveril andando de onibus, van, trem, mêtro, Kombi, lotada, patins, bike.


Ê trem bão sô, quanto mais lotado mais nós sarra as mulher.

O dia mundial sem carro foi criado em 1998 na França, aquele país fresco que nêgo fala fazendo biquinho, se encharca de perfume e não é muito chegado a um chuveiro Lorenzetti. A intenção é chamar atenção e concientizar a população dos efeitos nocivos da poluição e mostrar que é possível usar meios de transporte alternativos para se locomover... Claro que é porra, é uma merda mas é.

As Polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro sairam na frente nessa campanha, e desde o final do Pan-Americano há cerca de 50 dias, mantém os cerca de 1800 carros comprados pela Secretaria Nacional de Segurança Publica (Senasp) bem guardadinhos (sei...) no pátio da Escola da Polícia Militar.

Desses 1800 carros, 500 ficariam para o RJ e o restante distribuídos por vários Estados do Brasil. Mas como não há pressa em melhor equipar a Polícia, eles ficam tomando banho de sol e chuva e sendo depenados... Isso mesmo. D-E-P-E-N-A-D-O-S e o que é pior, na porta das delegacias. 6 gols e um furgão que estavam estacionados na Polinter tiveram equipamentos roubados, tais como: macacos, pneus e até computador daqueles usados para acessar bancos de dados .

Depois de ter sido revelada essa sacanagem com o cidadão Carioca e brasileiro em geral, a Senasp prometeu entregar em uma semana todos os carros, não sem antes esperar o término do Dia mundial sem carro e nem antes de fazer uma vistoria nos carros para ver se ainda funcionam direitinho...Vai se decepcionar, com certeza.

Como não tenho carro e apesar dos meus trinta e... trinta e poucos anos, nem sequer sei dirigir, pra mim tanto se me dá, vou continuar no meu busão lotado, por livre e espontânea pressão da necessidade, só que dessa vez me divertindo de olho no pivete que tá de butuca no celular da madame que deixou o carro em casa.

Agora sinceramente: é ou não ridículo fazerem essa campanha nas grandes Metralhópolis do País do Caos Aéreo






Technorati : , , , , ,

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu até acho a idéia interessante, o problema é que no Brasil isso só é feito por modismo e não porque é algo importante para o planeta.

    Pura hipocrisia tanto dos governantes como dos cidadãos.

    É um dia sem carro e um ano fazendo queimadas, despejando lixo nos rios...

    Blog Esponja ®
    www.blogesponja.net

    ResponderExcluir
  2. Seria muito interessante e eficaz, se tivésemos um transporte de massa eficiente, seguro e farto. Mas, infelizmente, são grandes depósitos de gente sobre rodas e ninguém merece ser transportado como gado. E pensar que na Segunda Guerra, o mundo ficou escandalizado pela forma como os nazistas transportavam os judeus nos trens lotados.
    Imaginem se vissem o que ocorre hoje. tratando-se de metrô, então?!? É um crime o que fazem.

    ResponderExcluir
  3. Saudações amigo. bem, a respeito do Gândia, as pessoas ainda vivem como no tempo da Inquisição, eles tem medo do que não conhecem ou não sabem explicar bem,faço parte do Gândia como qualquer outro, muitas pessoas jogam RPG ou em tabuleiro ou em PC e video game,como essa realidade é um atrativo Gandia criou um pais com o que os jovens e adultos se identificasse,quem nunca brincou de cavaleiro? quem nunca lei rei arthur e se identificou,quem nunca assistiu senhor dos anéis, gandia é um site de relacionamento que fala sobre negócios, se o diabo está usando esse meio pra captar pessoas, então com todo respeito do meu ser Deus está manipulando o Google, que é que hospeda esse blog, o orkut e agora o youtube...

    ResponderExcluir
  4. Saudações amigo. bem, a respeito do Gândia, as pessoas ainda vivem como no tempo da Inquisição, eles tem medo do que não conhecem ou não sabem explicar bem,faço parte do Gândia como qualquer outro, muitas pessoas jogam RPG ou em tabuleiro ou em PC e video game,como essa realidade é um atrativo Gandia criou um pais com o que os jovens e adultos se identificasse,quem nunca brincou de cavaleiro? quem nunca lei rei arthur e se identificou,quem nunca assistiu senhor dos anéis, gandia é um site de relacionamento que fala sobre negócios, se o diabo está usando esse meio pra captar pessoas, então com todo respeito do meu ser Deus está manipulando o Google, que é que hospeda esse blog, o orkut e agora o youtube...


    www.gandialand.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.