SINDROME DE DOWN
|
|
As pessoas com síndrome de Down costumam ser menores e ter um desenvolvimento físico e mental mais lento que as pessoas sem a síndrome. A maior parte dessas pessoas tem retardo mental de leve a moderado; algumas não apresentam retardo e se situam entre as faixas limítrofes e médias baixa, outras ainda podem ter retardo mental severo.
Existe uma grande variação na capacidade mental e no progresso desenvolvimental das crianças com síndrome de Down. O desenvolvimento motor destas crianças também é mais lento. Enquanto as crianças sem síndrome costumam caminhar com 12 a 14 meses de idade, as crianças afetadas geralmente aprendem a andar com 15 a 36 meses. O desenvolvimento da linguagem também é bastante atrasado.
É importante frisar que um ambiente amoroso e estimulante, intervenção precoce e esforços integrados de educação irão sempre influenciar positivamente o desenvolvimento desta criança.
A novela paginas da vida mostra uma avó que rejeita sua neta por esta ter a sindrome de down .Ela alega nao ter tempo,paciencia,dinheiro e nos deixa claro que é uma pessoa amargurada,e realmente sem o perfil nescessario para que uma criança com a sindrome de down possa se desenvolver satisfatoriamente
*************************************************************************************
CLIQUE EM COMMENTS E DE A SUA OPINIAO
NAO DEIXE DE PARTICIPAR DESSE TEMA TAO POLEMICO
O ESTIMULANET AGRADECE A SUA PARTICIPAÇAO!!!!!!!!
Posted by Descharth André
on 13:48.
Filed under
.
You can follow any responses to this entry through the













Bem tudo depende do ponto de vista de cada um.Tipo,se realmente a pessoa não tem condiçoes financeiras ou psicológica para cuidar de uma criançao assim o ideal é dar para adoçao.Pois seria melhor ser adotado do que não poder ter os cuidados adequados.Pois a criançao portadora da Sindrome realmente necessita de cuidados especial.Nada muito fora do normal mais necessita sim.Tipo o ideal é a cvriança ficar com seus respectivos pai e mãe,mais se isso nao for possivel devido a falta de capacidade dos mesmos ou por preconceito o ideal é dar a adoçao até mesmo pra que a criança não sofra em demasiado e tenha os cuidados necessarios para seu desenvolvimento.Penso que deve se pensar no bem estar da criança em primeiro lugar.Entanto não posso julgar os motivos de ninguém.Bem de cara assim diz-se que a mulher da novela está errada...pois mostra-se claramente o preconceito dela.No entanto é melhor dar a criança do que faze-la sofrer ainda mais num lar onde não á aceita,bem vinda e amada.
No mais mais nada.
A atitude de pessoas como essa mostra o grande preconceito que ainda existe acerca da síndrome de Down, que não é uma doença. O que a vó mostra é um enorme preconeito. Que a criança apresenta cuidados especiais é verdade. Mas uma criança com síndrome de Down não escolhe a classe social dos pais ou familiares. A atividade que a vó executa pode sim proporcionar uma boa criação para uma criança como a sua neta. Mas infelizmente ela está mais preocupada com o que as pessoas irão falar de sua família. O duro é que ainda existem pessoas com essa mentalidade, por completa ignorância. Mas esperamos ver esse quadro mudando em breve. Crianças com síndrome de Down precisam ser amadas como uma criança qualquer. Especial, todas as crianças são para seus pais e familiares e para o mundo. Elas precisam sim é de uma atenção especial em certos aspéctos durante o desenvolvimento. Que Deus abençoe todos.
ola, gostei desta enquete, sobre a avó que rejeita á neta,acho-a desumana, tenho um filho dowm,hj com 32 anos, realmente qndo ele nasceu, foi uma barra. Havia muito preconceito,naquela época, mas o amor tudo vence, quem tem amor no coração nunca rejeita, ainda mais um filho, que é nosso bem maior....